Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ANO NOVO JUDAICO

Feliz Ano Novo!

Nosso Ano novo judaico começou na última sexta-feira ao pôr do sol. Desejamos a todos vocês mais um ano frutífero e cheio de bênçãos! No sábado, foi a Festa das Trombetas e o início real do ano 5770, um ano para aguçarmos nossa visão e para muitos nascimentos espirituais.

E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação. Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao Senhor” (Levítico 23.23-25; veja também Nm 29.1-6).

O sábado marcou o início das Festas do Outono: Yom Kippur, o Dia das Trombetas (shofar), e também o início do ano civil (Rosh HaShana). É nesse dia que os judeus mudam o seu calendário, sendo também o mês de Tishrei. É uma data muito festiva em Israel, dia de tomar vinho, de festejar e de trocar presentes; dia de comer maçãs com mel e de desejar a todos um “shana tová”, feliz ano novo!

No entanto, trata-se também de um dia de sobriedade, de ficar alerta, de se lembrar do passado e aguardar o Dia do Arrependimento daqui a nove dias.

Nenhum comentário: