Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

domingo, 23 de agosto de 2009

Como Ir Além E Conquistar O IMPOSSIVEL?

CHAVE: NÚMEROS:13:17,33
Mais uma vez abordaremos os acontecimentos e a postura do povo de Deus, recém-saído do cativeiro egípcio, diante da terra da promessa. Já vimos que o Senhor os tirou da terra da escravidão e os coloca diante da terra que mana leite e mel, ocasião em que Moisés levanta doze príncipes (um de cada tribo) para espiarem a terra da promessa e trazerem um relatório positivo e animador em relação à conquista daquele território. No entanto, o relatório de dez dos doze foi de desistência e derrota: a terra era boa, mas seria impossível conquistá-la. Fixaram-se nas dificuldades e circunstâncias, deixando de ver o grande poder do Senhor que os libertou com mão forte. Na verdade, todo o povo, exceto Josué e Calebe, estava fisicamente livre da escravidão egípcia, mas na alma ainda estava escravizado. Assim, por causa da mentalidade de escravos, facilmente denunciaram suas almas doentes, através da incredulidade, do medo, da murmuração e da rebelião. Encheram-se de impossibilidades e limitações, inviabilizando uma grande conquista em suas vidas. Hoje muitos estão assim como eles: diante das promessas de bênçãos e vitórias para o casamento, família, células, ministério, finanças, optam por desistir de lutar pela conquista destes territórios. Muitos até confessam que há realmente promessas que precisam ser conquistadas, mas por causa de fatores limitantes em suas vidas, recuam. É preciso romper tais limites para progredirmos na conquista das promessas de Deus para nós! ALGUMAS CARACTERÍSTICAS DE QUEM VAI ALÉM E CONQUISTA O IMPOSSIVÉL DE DEUS: 1- CRER EM DEUS E TER CERTEZA QUE ELE ESTÁ CONOSCO: Praticamente nada de Deus se tornará realidade em nós sem a mobilização da nossa fé. Sem fé é impossível agradar a Deus; o justo vive por fé; pela fé recebemos a salvação; pela fé somos curados e libertos; pela fé entramos no sobrenatural de Deus; pela fé recebemos e conquistamos o impossivél de Deus. Aleluia! O próprio Senhor nos diz que Ele é Emanuel, isto é: Deus conosco! Deus é conosco em qualquer situação, tanto nos momentos fáceis como nos momentos mais difíceis. Precisamos compreender que na caminhada em direção à conquista do impossível, Ele irá à nossa frente, preparando a nossa vitória. Deus é Fiel e sempre estará conosco na conquista do impossível que Ele mesmo fez para a nossa vida pessoal, familiar, ministerial, financeira etc. Muitos até conhecem as promessas de Deus, mas não crêem que elas se cumprirão em suas vidas, não acreditam que o Senhor possa conduzi-los ao o impossível. Nunca nos esqueçamos que o nosso Deus é maior do que qualquer obstáculo ou adversário e que o Seu poder é inigualável. A fé em Deus, que implica na convicção de que Ele é Deus conosco em qualquer situação, é a grande chave para alcançarmos o impossível de Deus. Somente com esta revelação teremos acesso à nossa cura e libertação, conquistando não só uma alma livre, mas também as promessas e as vitórias do Senhor. 2- TER A VISÃO DA PROMESSA: Para nos tornarmos verdadeiros conquistadores das causas impossível de Deus, não basta termos consciência da promessa, é preciso ter uma impactante visão da promessa. Por isso o Senhor mandou Moisés enviar os doze príncipes como espias da promessa. O Senhor queria impactá-los com a visão da promessa, que eles motivariam e influenciariam todo o povo para a conquista. Sem visualizar o território a ser conquistado, não haverá conquista. Todo discípulo, com uma visão das promessas de Deus para sua vida, família, ministério, finanças e células, torna-se um guerreiro conquistador das causas impossíveis, que rompe limites e faz diferença na sua geração. Ative seu espírito no Senhor e busque a visualizar o impossível de Deus para sua vida, família, células, ministério e finanças.

Nenhum comentário: