Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

domingo, 24 de agosto de 2008

QUANTOS ESTÃO APTOS PARA GANHAR O GRANDE PRÊMIO NAQUELE DIA?

I CORINTOS:9: 16 Pois, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, porque me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! 17 Se, pois, o faço de vontade própria, tenho recompensa; mas, se não é de vontade própria, estou apenas incumbido de uma mordomia. 18 Logo, qual é a minha recompensa? É que, pregando o evangelho, eu o faça gratuitamente, para não usar em absoluto do meu direito no evangelho. 19 Pois, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos para ganhar o maior número possível: 20 Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei; 21 para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. 22 Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. 23 Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante. 24 Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. 25 E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora, eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. 26 Pois eu assim corro, não como indeciso; assim combato, não como batendo no ar. 27 Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.
Como estamos indo na corrida para a salvação? O apóstolo Paulo ele descreve esta corrida como sendo de suma importância para a vida do cristão.
O apóstolo fala que todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; Nós que lutamos pela coroa incorruptivel, nós corremos não como indecisos, não podemos correr em vão, temos que correr de tal maneira que venhamos alcançar o prêmio.
você tem se colocado nesta corrida bem preparado? você como athleta de Cristo como você se ver nesta corrida? você tem sido participante como aquele que corre para ganhar o prêmio?
o apóstlo Paulo diz: Fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse eu debaixo da lei (embora debaixo da lei não esteja), para ganhar os que estão debaixo da lei; para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei. Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante.
Se nós queremos conquistar o prêmio nesta corrida, precisamos ter uma vida de obediência a Deus, temos que ser perseverantes e constantes, temos que correr contra o tempo procurando levar também outras vidas a cristo.
O verdadeiro corredor ele corre olhando quem estar a sua volta, o apóstolo Paulo correu sem desprezar os fracos ou melhor não desprezou a ninguém. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
apocalipse:2 11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dado da segunda morte.
17 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. Ao que vencer darei do maná escondido, e lhe darei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.
29 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

Nenhum comentário: