Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

domingo, 31 de agosto de 2008

EM QUEM VOCÊ TEM CONFIADO?

II SAMUEL [22] 1 Davi dirigiu ao Senhor as palavras deste cântico, no dia em que o Senhor o livrou das mãos de todos os seus inimigos e das mãos de Saul, dizendo: 2 O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador. 3 É meu Deus, a minha rocha, nele confiarei; é o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. O meu Salvador; da violência tu me livras. 4 Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos. 5 As ondas da morte me cercaram, as torrentes de Belial me atemorizaram. 6 Cordas do Seol me cingiram, laços de morte me envolveram. 7 Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. 8 Então se abalou e tremeu a terra, os fundamentos dos céus se moveram; abalaram-se porque ele se irou. 9 Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca um fogo devorador, que pôs carvões em chamas. 10 Ele abaixou os céus, e desceu; e havia escuridão debaixo dos seus pés. 11 Montou num querubim, e voou; apareceu sobre as asas do vento. 12 E por tendas pôs trevas ao redor de si, ajuntamento de águas, espessas nuvens do céu. 13 Pelo resplendor da sua presença acenderam-se brasas de fogo. 14 Do céu trovejou o Senhor, o Altíssimo fez soar a sua voz. 15 Disparou flechas, e os dissipou; raios, e os desbaratou. 16 Então apareceram as profundezas do mar; os fundamentos do mundo se descobriram, pela repreensão do Senhor, pelo assopro do vento das suas narinas. 17 Estendeu do alto a sua mão e tomou-me; tirou-me das muitas águas. 18 Livrou-me do meu possante inimigo, e daqueles que me odiavam; porque eram fortes demais para mim. Você tem tido o Senhor como seu rochedo e a sua fortaleza? Deus ele quer que nós sejamos uma casa forte uma fortaleza. O Senhor Jesus quer ser o nosso libertador! Em que área da sua vida você esta precisando de vitória, esta precisando de libertação? Em quem você tem confiado? Davi no momento de aflição, perigo da violência, ele confiou no Senhor a qual ele Davi tinha como escudo, fortaleza, retiro, refúgio. Davi diz; 4 Ao Senhor invocarei, pois é digno de louvor; assim serei salvo dos meus inimigos. 5 As ondas da morte me cercaram, as torrentes de Belial me atemorizaram. 6 Cordas do Seol me cingiram, laços de morte me envolveram. 7 Na minha angústia invoquei ao Senhor; sim, a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. E você como tem se sentido diante das aflições? Não adianta se desesperar, se abater, ficar ansioso, não adianta pensar que tudo estar perdido! Tão somente creia e clame ao Senhor por socorro. SALMOS 121 1 Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? 2 O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. 3 Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. 4 Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. 5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita. 6 De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite. 7 O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida. 8 O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre. O inimigo sempre tentará nos abater, desanimar nos colocar pra baixo. Mais nós temos uma palavra que nos assegura a nossa vitória, se Deus é por nós quem será contra nós? SALMOS 91 1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. 2 Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio. 3 Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa. 4 Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel. 5 Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, 6 nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. 7 Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. 8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios. 9 Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, 10 nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. 11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. 12 Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. ISAíAS [31] 1 Ai dos que descem ao Egito a buscar socorro, e se estribam em cavalos, e têm confiança em carros, por serem muitos, e nos cavaleiros, por serem muito fortes; e não atentam para o Santo de Israel, e não buscam ao Senhor. 2 Todavia também ele é sábio, e fará vir o mal, e não retirará as suas palavras; mas levantar-se-á contra a casa dos malfeitores, e contra a ajuda dos que praticam a iniqüidade. 3 Ora os egípcios são homens, e não Deus; e os seus cavalos carne, e não espírito; e quando o Senhor estender a sua mão, tanto tropeçará quem dá auxílio, como cairá quem recebe auxílio, e todos juntamente serão consumidos. 4 Pois assim me diz o Senhor: Como o leão e o cachorro do leão rugem sobre a sua presa, e quando se convoca contra eles uma multidão de pastores não se espantam das suas vozes, nem se abstêm pelo seu alarido, assim o Senhor dos exércitos descerá, para pelejar sobre o monte Sião, e sobre o seu outeiro. 5 Como aves quando adejam, assim o Senhor dos exércitos protegerá a Jerusalém; ele a protegerá e a livrará, e, passando, a salvará. 6 Voltai-vos, filhos de Israel, para aquele contra quem vos tendes profundamente rebelado. 7 Pois naquele dia cada um lançará fora os seus ídolos de prata, e os seus ídolos de ouro, que vos fabricaram as vossas mãos para pecardes. 8 E o assírio cairá pela espada, não de varão; e a espada, não de homem, o consumirá; e fugirá perante a espada, e os seus mancebos serão sujeitos a trabalhos forçados. 9 A sua rocha passará de medo, e os seus oficiais em pânico desertarão da bandeira, diz o Senhor, cujo fogo está em Sião e em Jerusalém sua fornalha. De quem você estar buscando ajuda? A onde você estar buscando socorro? Quantas pessoas têm buscado o socorro em lugares estranhos, e tem atraído para si maldições, derrotas, decepções, frustrações. O Senhor Jesus ele diz; 28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve. SALMOS: 5 Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia.

Nenhum comentário: