Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

domingo, 23 de maio de 2010

APRESENTANDO O REINO , FOI O TEMA NO 3º DIA DE SEMINÁRIO

Neste ultimo ultimo sabado dia 22 foi realizado, o terceiro dia de seminário no templo da Igreja assembléia de Deus em Aracajú, ministério Yhavéh Shamáh. Na oportunidade o pastor Wilson Nabuco ministrou o tema: "Apresentando o Reino", o pastor falou que há muita polêmica e ditados através dos tempos sobre a vida, a mensagem, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, especialmente dentro da comunidade religiosa. Há muitas visões e opiniões de qual era a missão real. Os estudiosos examinaram, estudaram, reviraram, revisaram e escreveram volumes sobre esse assunto. Contudo, muitos ainda estão confusos a respeito de qual era sua missão, mensagem, métodos e propósito ao vir à terra. Entretanto, para nós descobrirmos o propósito e a missão original de Jesus, é obvio que nós devemos considerar suas próprias declarações a respeito de seu propósito e atribuições para vir ao mundo. A primeira declaração pública de Jesus no início da sua missão terrena foi quando tinha 30 anos, após ter sido batizado pelo seu primo João Batista. Mt. 4.17 Daí em diante Jesus começou a pregar: “Arrependei-vos, pois o reino dos céus está próximo”.

Sua primeira declaração foi a apresentação da chegada de um reino e não de uma religião. Ele veio trazer um governo a terra.

Mt. 10.7 “O reino dos céus está próximo”

Mt. 12.28 “Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então chegou a vocês o reino de Deus”.

Mt. 24.14 “E este Evangelho do reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim”.

Lc. 4.43 “É necessário que eu pregue as boas novas do reino de Deus noutras cidades também, porque para isto fui enviado”.

Lc. 8.1 “Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas novas do reino de Deus”.

Lc. 12.31 “Busquem, pois o reino de Deus e sua justiça, e essas coisas lhe serão acrescentadas”.

Lc. 12.32 “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o reino”.

Estas são algumas declarações feitas por Jesus concernentes à sua missão, propósito e mensagem. É óbvio que sua intenção era declarar, estabelecer, e convidar todos os homens a entrar no reino de Deus.

Nós precisamos entender que iremos voltar para o céu, mas enquanto estivermos aqui na terra, temos que possuí-la por herança.

É importante notar que a promessa é para a herança da terra e não do céu. Mas se é pelo Espírito de Deus que eu expulso demônios, então, chegou a vocês o Reino de Deus”. Mt.12.28

O Senhor Jesus trouxe de volta o poder e a autoridade que Adão perdeu em sua descendência. Jesus veio a terra não trazer uma religião, mas um reino – A influência do Reino de Deus na terra.

A mensagem proclama a oportunidade para toda a humanidade recuperar sua autoridade perdida sobre a terra e seu ambiente através do recebimento do espírito Santo de Deus, e conseqüentemente, a re-conexão da terra com o céu. É por isso que isto é chamado “boa notícia” ou “Evangelho”. Foram três dias de ensino sobre o Reino de Deus.

Nenhum comentário: