Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah
Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se
terça-feira, 3 de julho de 2007
Púlpito: o centro da autoridade (APOSTOLO RENÊ TERRA NOVA)
O púlpito não é uma peça que inventaram para colocar o microfone e a Bíblia e pregar para uma multidão. O púlpito é a comunicação com as vidas. O púlpito é a autoridade. Você é o melhor púlpito que Deus tem. Um conceito que traduz muito bem o que é púlpito é almas.
A Igreja precisa conhecer o q ue é púlpito e qual a autoridade que ele representa. Precisamos aprender a temer ao Senhor a partir do púlpito. Não existe nada melhor e mais importante do que estar com Deus, mas quando a nossa rota não está correta, também devemos saber quão apavorante isso é.
Precisamos temer algumas coisas como pecar, ofender a santidade de Deus, afinal a Bíblia diz que terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo. "Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo." (Hebreus 10:31) Como assumiremos o púlpito se nossa vida não está de acordo com o que falamos nele?
O ministério nos oferece vários púlpitos e temos que aprender a galgar todos eles. Existem pessoas que querem chegar ao púlpito do templo do MIR sem passar pelo banco, não querem obedecer, não querem passar pelo púlpito da limpeza. Passar pelo púlpito de ir à cruz todo dia, nem pensar. Onde está o morrer diário para que a vida de Cristo se manifeste em nós? "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me." (Marcos 8:34)
A célula é o primeiro púlpito que devemos subir e estar. Temos aprendido que somos uma Igreja Celular no Modelo dos Doze; precisamos absorver desta Visão, beber dela. A Visão é como um grande rio: muitos conseguem mergulhar, mas nem todos conseguem beber.
Alguns estão dentro da Visão, mas não têm a Visão dentro deles. Há até aqueles que têm a Visão como carga. Mas o que importa é que alcançaremos a nossa Nação e Deus há de nos dar a graça para isso. O fardo é leve e o jugo é suave (Mateus 11:30).
As células são motivo de alegria. Por isso, quando você for à reunião vá feliz, alegrando-se pelo privilégio de poder servir a Deus livremente. Não faça como alguns que vão com aversão: "Meu Deus, hoje tem célula!" É para se receber com alegria, liberar palavra de bênção, encorajamento, palavras proféticas.
Se você já faz parte de uma equipe de 12, que bênção!!! A equipe é lugar de ter o caráter formado. E quando você for à macrocélula e vir uma multidão alegre-se ainda mais por ver que o mesmo Deus que o alcançou também está alcançando milhares de milhares; e não vai parar por aí...
Podemos dizer que tanto as células como as equipes de 12, macrocélulas e demais reuniões são um púlpito tremendo, onde você pode ser ensinado para mais tarde ensinar, aprender a Palavra para mais tarde ministrar, ter os sonhos de Deus plantados em seu coração para mais tarde plantar esses sonhos no coração de outros e eles se encherem da vida de Deus. Que maravilha!
E o púlpito do Pré-encontro, Encontro, Pós-encontro etc. Esta Visão é uma das maiores bênçãos que Deus já nos entregou. Fomos conscientizados de que o homem sem Jesus é pecador, mas com Jesus é santo. Descobrimos quem somos em Cristo e hoje podemos ampliar a nossa libertação, cura interior, batismo no Espírito Santo e ter uma vida diária de arrependimento.
Você consegue imaginar alguém sem ter nenhum testemunho em casa ministrando sobre as portas de contra-ataque na família, por exemplo? Não, porque essa pessoa não pode ocupar esse púlpito. Alguém que não tem uma vida no Altar não tem autoridade de fechar a porta do contra-ataque em nenhuma área.
O Senhor não quer que brinquemos de Igreja, de guerra espiritual, de religião. Satanás pode ceifar aqueles que vivem na distração. Por isso, não podemos nos distrair, senão o inimigo nos pega e acabamos utilizando um púlpito sem unção! Púlpito não é lugar de manipular multidão como se fosse um programa de auditório. Vigie! O diabo sabe que se a porta não for fechada ele exerce a legalidade.
É através do púlpito que recebemos a unção de caráter, de responsabilidade e a unção de excelência com santidade. O verdadeiro excelente é santo. Hoje, Deus quer nos dar o púlpito que se chama vida de autoridade. Deus quer este púlpito para ser usado por Ele mesmo. Disponha-se a ser uma pessoa de autoridade, um púlpito para Deus.
© 2005 Ministério Internacional da Restauração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário