Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah
Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Fazendo a vontade de Deus nas tribulações
Sempre que passamos por momentos difíceis, pensamos em uma maneia de descobrir como entramos nessa situação, e acabamos por jogar toda a culpa em cima do diabo, esquecendo que Deus tem o controle de tudo, e se estamos passando por um momento de turbulência, muitas das vezes, não é o diabo quem vem nos atrapalhar, mas nós mesmos que damos brecha para ele.
O diabo não tem poder para tocar em um fio de cabelo se quer daqueles que amam a Deus e que guardam os seus mandamentos. “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...” (Rm. 8:28)
O nosso Deus quer que façamos a vontade Dele em todos os momentos de nossa vida, sejam eles bons ou ruins. Muitos dos problemas que enfrentamos, é simplesmente por causa da nossa falta de cautela, ou porque deixamos de fazer a vontade de Deus.
O que fazer para permanecer na vontade de Deus?
A primeira coisa que devemos fazer para permanecer diante da vontade de Deus, é nos desligar de tudo aquilo que está nos atrapalhando a ter uma vida de consagração.
Deus nos dá a garantia de que podemos confiar nele em todos os momentos, basta nos entregarmos a Ele, e confiarmos na sua palavra. (Sl. 37:5) “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará”.
Isso não quer dizer que nós não vamos passar por problemas, mas que quando enfrentarmos lutas, a vitória é certa. A tribulação nos ajuda a crescer e a estar sempre fortalecidos em Deus. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”. (Sl. 23:4) EX:ELIZEU CONTRA OS ASIRIOS
Jó foi provado de várias maneiras, mas mesmo passando por humilhações, e estando sobre o vale da sombra da morte, se manteve firme na presença de Deus, foi ricamente abençoado, e Deus restaurou tudo o que ele tinha. (Jó 42:10-17)
Será que temos estado na presença de Deus? Será que temos feito todas as suas vontades?
Temos que nos perguntar isso sempre que estivermos passando por problemas, e tentar saber se estamos servindo a Deus da maneira que Ele quer, pois se não fizermos a vontade do Pai, como podemos pedir algo a Ele e querer que ele nos atenda?
Temos que viver segundo o que Ele tem planejado pra nós, caso contrário tudo em nossa vida não dará certo, pois os nossos passos são dirigidos por Deus, não importa o caminho que queremos seguir se não queremos caminhar segundo a sua vontade, nada que fizermos dará certo. (Pv. 16:9) “O coração homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos”.
A segunda coisa que devemos fazer é ter um coração puro diante de Deus. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito inabalável”. (Sl. 51:10)
Ter um coração puro é ter um coração sem malícia, buscando fazer tudo para Deus, como uma criança que faz as coisas sem buscar nenhum interesse. Muitas vezes fazemos a vontade de Deus por interesse, meio que obrigando Deus a nos dar o que pedimos. Ter um coração puro não é buscar benefícios com as coisas de Deus, mas sim amá-lo, e fazer a sua vontade sem esperar nada em troca.
Abel e Caim quando ofereceram sacrifícios a Deus, nos mostra algo interessante que temos que ter como lição de adoração, Caim trouxe para o sacrifício uma oferta que não agradou a Deus, já Abel, trouxe das primícias do seu rebanho, e Deus se agradou da oferta de Abel. (Gn. 4:1-7)
Quando fazemos algo para Deus, temos que fazer o melhor, pois Deus como autor e possuidor da vida têm direito à primeira parte de tudo quanto fizermos. Deus se agradou de Abel porque ele ofereceu a Deus de todo coração, deu o melhor sem querer nada em troca, Deus vê o coração. (1Sm. 16:7) “... O homem vê o exterior, porém,o Senhor, vê o coração”.
Então para permanecermos na presença Dele temos que oferecer as primícias do nosso rebanho, ou seja, nós mesmos. Temos que ter a consciência de que somos filhos de Deus e que temos que oferecer a Ele a mais pura adoração, só assim podemos permanecer em sua presença.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário