Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

domingo, 13 de janeiro de 2013

FESTA DE HANUKKÁ NA TERRA SANTA


























A FESTA LEMBRA OS DIAS EM JERUSALÉM, SÓ TEM ESSE ENTENDIMENTO QUEM JÁ FOI LÁ, É UMA SENSAÇÃO TREMENDA DE BOA! ALELUIA!!! FOI SETE DIAS DE MUITAS BENÇÃOS!!! FOI REALIZADA NOS DIAS 2 AO DIA 9 DE JANEIRO 2013.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TEMA:PROFÉTICO PARA 2013

Efésios 5 -  18. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito,
 19. falando entre vós em salmos, hinos, e cânticos espirituais, cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração,
 20. sempre dando graças por tudo a Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,
 21. sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo.

"ENCHEI-VOS DO ESPIRITO SANTO".

É UM DECRETO DO ETERNO PARA UM AVIVAMENTO LEGITIMO"

"2013 É O ANO DA MUDANÇA, DA RESTITUIÇÃO DO AMÔR, DA MATURIDADE, FIDELIDADE, AUTORIDADE, COMPROMISSO, HONRA, SANTIDADE E DO CRESCIMENTO" 

“Quem não nascer de novo não poderá ver o reino de Deus…” (Jo 3,3ss). Jesus faz observações a Nicodemos e revela fatos importantes diante de seu questionamento: 

Como nascer de novo? A verdade é que quem não NASCER de novo não poderá VER o reino de Deus e quem não RENASCER de novo, da água e do Espírito, não poderá ENTRAR no reino de Deus… 

 O mais importante na vida do cristão é buscar o reino de Deus. Buscar para poder entrar. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo” (Mt 6,33). 

Precisamos deixar que o reino se estabeleça dentro de nós. Nós somos templos do Espírito Santo. “Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito Santo de Deus habita em vós?” (I Cor 3,16).

 Precisamos buscar o reino de Deus dentro de nós. As preocupações exageradas com os problemas da vida diária ocupam espaço dentro de nós, precisamos nos esvaziar e dar espaço para o Espírito Santo agir em nós. O nosso coração tem que ser dirigido para o reino de Deus. 

A primeira preocupação é colocar o reino de Deus em nós e quem pode fazer isto, só o Espírito Santo. 

Estamos refletindo sobre o reino de Deus porque aos santos pertence o reino de Deus. Ninguém sem ser santo poderá ver o Senhor. 

Devemos buscar a nossa libertação interior, procurar encontrar Jesus dentro de nós e depois nos irmãos. 

Devemos ser abertos ao Espírito Santo, buscá-Lo constantemente, para Ele trabalhar em nós. “A vós é revelado o mistério do Reino de Deus; mas aos que são de fora, tudo se lhes propõe em parábolas… olham sem ver, escutam sem compreender…” (Mc 4,10ss). 

A vós eu revelo o reino de Deus, e os que não nascerem de novo não compreenderão, sem que se convertam e sejam perdoados.

COMO BUSCAR O ESPÍRITO SANTO: Recitar salmos, cânticos, louvores, orações em línguas, fugir do pecado, abraçar a vida da graça, na oração pessoal transformadora, freqüentar regularmente as reuniões do grupo de oração. 

Na oração comunitária nós nos reabastecemos e contribuímos para o reabastecimento de nossos irmãos, chegamos muitas vezes amargurados, cansados e saímos alegres, revigorados e cheios do Espírito Santo… Recuperamos a paz…

Quando estamos cheios do Espírito Santo. manifestam-se em nós os frutos do Espírito Santo: Paz, alegria, amor, bondade… 

E para que os frutos permaneçam em nós, é preciso ser cultivados, para não haver esvaziamento. Temos que procurar estar sempre cheio, temos que buscar constantemente a plenitude do Espírito Santo para que Ele possa dirigir a nossa vida, para que Ele possa nos santificar, para que Ele realize em nós a obra do Pai, para que Ele possa fazer de nós criaturas dóceis, puras e santas, diante dos olhos do Pai… 

Buscar em primeiro lugar o reino de Deus é buscar esta vida plena, conduzida pelo Espírito Santo. Fiquemos cheios do Espírito Santo, que é o principal e o resto virá por acréscimo. 

Teremos paz, alegria, coragem para trabalhar, porque o Espírito Santo fará tudo isto em nós… É esta a vida renovada, vida santificada pelo poder do Espírito Santo.

O QUE NOS IMPEDE DE PERMANECER NO REINO DE DEUS? O maior impedimento é o pecado. Se permanecemos no pecado não podemos permanecer no reino de Deus.

 Se o pecado vive em nós, se não confessamos os nossos pecados, se não vigiamos, ficamos impuros e em trevas, extinguimos o Espírito Santo em nós. 

O Senhor quer nos purificar de toda imundice, de todo o pecado e isto é obra do Espírito Santo pela graça de Deus… 

Devemos vigiar e orar. Os apóstolos realizavam as obras de Jesus porque combatiam o pecado e buscavam a plenitude do Espírito Santo.