Assembléia de Deus em Aracajú, Ministério Yhaveh Shammah

Travessa: "Q"1, nº120, Bairro São Conrado, Aracajú-Se

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ANO NOVO JUDAICO

Feliz Ano Novo!

Nosso Ano novo judaico começou na última sexta-feira ao pôr do sol. Desejamos a todos vocês mais um ano frutífero e cheio de bênçãos! No sábado, foi a Festa das Trombetas e o início real do ano 5770, um ano para aguçarmos nossa visão e para muitos nascimentos espirituais.

E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: No mês sétimo, ao primeiro do mês, tereis descanso, memorial com sonido de trombetas, santa convocação. Nenhum trabalho servil fareis, mas oferecereis oferta queimada ao Senhor” (Levítico 23.23-25; veja também Nm 29.1-6).

O sábado marcou o início das Festas do Outono: Yom Kippur, o Dia das Trombetas (shofar), e também o início do ano civil (Rosh HaShana). É nesse dia que os judeus mudam o seu calendário, sendo também o mês de Tishrei. É uma data muito festiva em Israel, dia de tomar vinho, de festejar e de trocar presentes; dia de comer maçãs com mel e de desejar a todos um “shana tová”, feliz ano novo!

No entanto, trata-se também de um dia de sobriedade, de ficar alerta, de se lembrar do passado e aguardar o Dia do Arrependimento daqui a nove dias.

sábado, 19 de setembro de 2009

Rosh Hashaná

É o Ano-Novo judeu, é comemorado em setembro em dias que variam de ano para ano, levando em consideração que as datas judaicas seguem o calendário lunar. O Rosh Hashaná representa o começo de um ciclo e todas as primícias pedem uma nova mentalidade. Por esse motivo, nos dias de festa os judeus comem cabeça de peixe, pois segundo as tradições, o alimento está ligado à mentalidade e responsável pela prosperidade. Essa data corresponde ao primeiro dia de Tisherei (é o sétimo dos doze meses do calendário judaico). Nesse dia os judeus comemoram a criação do primeiro homem e da primeira mulher(Adão e Eva). A celebração representa, portanto, o aniversário da humanidade.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

CAMPANHA DA PODEROSA RESTITUIÇÃO ESPIRITUAL, FISICA E MATERIAL

No dia de ontem deu inicio a campanha da poderosa restituição Espiritual, fisica e material, a Igreja Assembleia de Deus em Aracajú esteve na manifestação da gloria do Senhor Jesus. Uma equipe da rede de homens apresentaram uma peça com base no texto de Marcos:10:46,52, que fala da cura do cego de Gericó que recebeu a cura fisica e a salvação, na oportunidade irmão Agamenom trouxe uma saudação na palavra de Deus, o ministério de danças também adorou ao Senhor juntamente com toda Igreja, e para encerrar o inicio da campanha o pastor Wilson Nabuco ministrou a todos no tema da campanha, “E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada. E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar. Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé. Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar. E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.” (Lucas 6:6-10) Em Lucas 6, temos estudado sobre o homem da mão mirrada que entregou sua deficiência a Jesus e recebeu cura física. Que homem fantástico que não escondeu sua debilidade do Mestre. Normalmente, o que as pessoas fazem quando estão diante de uma autoridade é esconder a deficiência que tem. Algumas, até mesmo quando vão ao médico não dão as pistas verdadeiras sobre os que estão sentindo, preferem esconder a doença, o mal. Não são poucas as pessoas que quando estão diante de autoridades, como aquele homem esteve diante de Jesus, tentam esconder ao máximo as feridas e debilidades que existem sejam no físico como na alma. A mão deficiente Jesus pediu ao homem que estendesse a sua mão. O homem poderia ter estendido a mão que era sã, mas não o fez, ele estendeu a mão enferma, a mão mirrada. E a Bíblia diz que, de imediato, a mão ficou curada. O que aprendemos com ele é que quando estamos diante de Jesus não devemos esconder nada, até porque isso é impossível. Ele conhece todas as coisas, mas respeita nossa decisão. Se o homem não tivesse entregado a mão mirrada, não teria sido curado. Precisamos entregar a Jesus tudo o que está mirrado em nós, tudo o que o tempo mirrou. Entregar a dor, o medo, a covardia, o fracasso, tudo aquilo que o inimigo ressequiu através de feridas e traumas. Deus quer-nos restituir como fez com o homemo homem da mão mirrada. Também foi dado a ênfase na mensagem da peça apresentada pela equipe da rede de homens que trouxe a mensagem do cego de Gericó, Marcos:10:46,52. nos dias 15 e 17 terá a continuidade da campanha, e o intuito da campanha é propocionar a todos uma vida abundante em todas as aréas da vida daquele que serve a Deus, tanto na vida Espiritual, fisica, material.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

BATISMO DE 40 VIDAS! É MUITA FESTA! NO CÉU E NA TERRA

Neste domingo dia 06, foi realizado o batismo nas aguas, 40 vidas cumpriram a ordenança do SenhorJesus, foi um dia de festa no céu e na terra, familias poderam se alegrar com o cumprimento da palavra de Deus em suas vidas, "será salvo tu e a tua casa".

Não podemos deixar de profetizar que este é o ano favorável para a Família, alvo da graça divina, menina dos olhos de Deus, base da profecia, sede do avivamento, um pedacinho do céu. A nossa casa é o melhor lugar do planeta. “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele.” (II Samuel 23:5) Muitos que estavam afastados tomarão posição diante do Senhor, uma nuvem de avivamento entrará em nossa casa, e será como um tabernáculo no deserto, que tem sombra, calor noturno, provisões distintas e riqueza na tenda (Tabernáculo) para que todos testemunhem que Deus é Deus e não temos outro a quem recorrer. Muitas casas serão rastreadas pelo Senhor e veremos mudança de sorte diante dos nossos olhos

(Salmo 107: 41 Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro, e dá-lhe famílias como um rebanho.

42 Os retos o vêem e se regozijam, e toda a iniqüidade tapa a sua própria boca.

43 Quem é sábio observe estas coisas, e considere atentamente as benignidades do Senhor.

Células nas Casas, a ferramenta de Deus para Multiplicar Famílias “E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.” (Atos 2:46-47) Através das células nas casas, vamos criar um impacto em toda a cidade. O Mover Urbano tem esta proposta de trazer milhares de famílias, não só indivíduos, mas transformação de casas, lares transformando-se em Tabernáculos do Deus vivo. Será o maior avivamento de colheita de todos os tempos.

BATISMO DE 40 VIDAS! É MUITA FESTA! NO CÉU E NA TERRA

NO DIA DA BELEZA HOUVE A INTEGRAÇÃO DA IGREJA COM A COMUNIDADE

Foi realizado neste ultimo sabado dia 05, o dia da beleza onde foi proporcionado à comunidade serviços de limpeza de pele, pedicure, manicure, escova, depilação massagens, hidratação, relachamento etc. a preços simbolicos, o trabalho foi um sucesso, houve uma grande integração entre a igreja e a sociedade. Estar de parabéns todos que prestaram estes serviços a comunidade.

REDE DA FAMILIA ESTEVE NA DIREÇÃO DOS GIDEÕES DE ORAÇÃO

Nesta ultima quinta feira dia 03 de setembro a rede da familia da Igreja Assembleia de Deus em Aracajú, realizou mais um culto abençoado com a participação dos gideões de oração. tivemos a apresentação de uma peça onde foi ministrada sobre o encontro do noivo com a sua noiva, tivemos também a participação do irmão Alex ex- drogado e que ainda se encontra em tratamento falando do que o Senhor Jesus tem feito na vida dele, pois ele tem vencido a abestinência graças ao poder de Deus e o amôr dos irmãos. Na oportuninade a irmã Valdilene espôsa do pastor João Dias Montalvão esteve pregando a palavra onde todos ali estiveram recebendo conselhos da palavra de Deus referente a familia. Quem estiveram na direção dos trabalhos foram os dirigentes dos gideões de oração do ministério diaconos Murilo e Josefa.